quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Linha @it Tutanat ganha shampoo antirresíduos


Linha @it Tutanat ganha shampoo antirresíduos

Produto será vendido exclusivamente na loja virtual e poderá ser usado em cabelos com escova à base de amônia, guanidina e sódio.

  Há quem não entenda a sua funcionalidade ou se recuse a usá-lo por acreditar que o “efeito liso” da escova química vai escorrer pelo ralo. A verdade é que ele é fundamental para a saúde dos fios e prova disso é que a Rishon Cosméticos, indústria nacional especializada em cabelos, acaba de lançar o Shampoo Antirresíduos da linha @it Tutanat (R$ 19,90).
  Com pH entre 7 e 8, ele tem como principal função abrir completamente as cutículas e remover todas as impurezas, como a poluição e substâncias de shampoos, condicionadores e especialmente finalizadores sem enxágue.  “Esse acúmulo de resíduos vai deixando o cabelo pesado e formando uma barreira que impede a penetração e ação dos produtos capilares”, afirma a farmacêutica Flávia Sales, gerente de desenvolvimento da empresa.
  Aliás, isso explica o porquê de muitas pessoas optarem pelo rodízio dos shampoos convencionais. “Elas entendem que, com o tempo, o cabelo se acostuma com a fórmula e a limpeza passa a não ser eficaz. Mas o que acontece é exatamente a necessidade de limpá-los profundamente a cada 15 dias”, ensina Flávia, acrescentando que o produto da Rishon também exerce ação antiestática, para evitar que os fios fiquem danificados na lavagem, e os prepara para receber tratamentos químicos.
  Já sobre a duração da escova química, a farmacêutica explica que qualquer matéria-prima que tenha afinidade com o cabelo pode ser retirada com sequências de lavagens. No entanto, nos alisamentos à base de amônia, guanidina e sódio, os agentes modificam a estrutura do cabelo (há uma quebra irreversível das ligações de enxofre) e shampoo nenhum vai interferir nessas ligações. “O efeito liso não sairá mais rápido com a utilização do antirresíduos”, afirma.
  O Antirresíduos @it Tutanat tem como principais ativos o mentol e o poliquatérnio, além de uma refrescante fragrância herbal. Vem em frasco de 140ml e está sendo vendido exclusivamente na www.lojarishon.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário