domingo, 28 de novembro de 2010

Escova Infinity Tutanat.

Oi gurias!

Hoje vou falar sobre a Escova Infinity Tutanat.E minha prima Suellen serviu como minha modelo. :-)
Sou usuária do produto desde junho deste ano.E faço Escova Definitiva mais ou menos 3 anos e meio.
Vou postar aqui o mesmo texto que utilizei a um tempo atrás,onde eu falava sobre a Escova Infinity.E também vou falar sobre o processo que foi utilizado na Suellen.
O cabelo da Suellen está bem comprido,quase na cintura.Ela possui bastante cabelo e de textura fina.Cabelos finos necessitam de maiores cuidados e menor tempo de aplicação de um produto alisante. Mas fazendo tudo no tempo certo e indicado não tem problema algum de ocorrer algum erro.O resultado do cabelo da Suellen foi muito satisfatório.
Seu cabelo estava com mechas caramelo e ela havia feito uma cobertura com um tom avermelhado.Com o produto agindo nos cabelos,a tendência é sempre dar uma clareada nos fios,como cito no texto seguinte.
E no final do processo da Escova Infinity,tive uma surpresa boa.Secando o cabelo da Suellen,onde o cabelo que antes estava com cores mistas e com um visual manchado,se tornou um processo de balaiagem,ficando com uma cor bonita,brilhoso e com as pontas sem muito ressecamento,facilitando a modelagem dos fios.
O processo todo foi um pouco demorado,devido a quantidade e o tamanho do cabelo.O tempo total foi de 06 horas.Mas mesmo assim,vale a pena pelo resultado que o produto proporciona.
**Eu adorei o resultado e espero que a Suellen tenha adorado muito mais. :-)




Segue o texto que eu havia feito em julho como colaboradora no blog da minha amiga Roberta.

Não sou cabeleireira formada, hehehe.Sou fotógrafa formada pela Ulbra. Mas desde meus 10 ou 11 anos eu já aprontava querendo mudar meus cabelos. Então posso dizer que sou uma autodidata no que se trata em químicas de cabelos hehehe. Eu, como fotografa, sou doida por cabeça, olhos, boca, nariz, e o cabelo conta muito na harmonização do conjunto. Não adianta estar com uma make super produzida, se o cabelo não está legal, devidamente ajeitado, por mais simples que seja a produção. Um cabelo bem cuidado vai atrair olhares e elogios por onde vocês passarem. Fora que sua auto-estima vai lá em cima. Então venham comigo gurias!!
Vou começar o post sobre escova definitiva. No início fazia direto no salão, fica perfeita, mas cada vez que eu precisava refazer a escova, mais ou menos uma vez ao ano era uma facada no preço, perto de R$ 1.000,00 para o tamanho do meu cabelo. Então nada melhor do que eu começar a pesquisar e colocar em prática todo amor que tenho por cabelos. Resolvi fazer a escova definitiva em casa.O resultado ficou perfeito.
Mas vale lembrar que todo processo da escova, é feito de cuidados, testes de mechas e respeitando o tempo de aplicação de cada produto, ainda mais se o seu cabelo for fino e estiver um pouco danificado.Como todo processo químico, o cabelo necessita de manutenção dos fios, então não adianta alisar e achar que seus problemas acabaram. Hidratar é a palavra mágica para ter cabelos bonitos.
Já utilizei duas marcas para fazer a definitiva são elas: Schwarzkopf e Tutanat. As duas marcas tem no desfrizante os mesmos sais de ácido tioglicólico. E no neutralizante água oxigenada. Então é normal pra quem costuma pintar o cabelo notar que depois do processo química o cabelo pode ficar um pouco mais claro.
**A tabela da Tutanat sugere as pausas de aplicação de 06 meses para químicas mais fortes e 15 dias antes ou depois para cabelos coloridos/tingidos.Além da Escova Infinity Tutanat,foi utilizado junto ao processo a Plástica Capilar Tutanat.
http://www.lojarishon.com.br/transformacao/escova-infinity.html
Vídeo com o passo a passo da Escova Infinity.
Isso ajuda a hidratar o cabelo durante o “alisamento”. Garantindo um cabelo liso, hidratado, brilhoso e sedoso. O que achei super legal foi que no site da Tutanat existe um vídeo com a “aulinha” de como fazer sua escova definitiva. Achei muito bom, porque ali mostra perfeitamente como se realiza todo o processo e o tempo certo de aplicação de cada produto. E as fotos do resultado final. Veja o vídeo:
Vale lembrar que: A paciência é nossa amiga em uma hora destas, pois qualquer procedimento químico nos cabelos leva um tempinho maior pra ficar pronto. Então amiga se você quer ficar linda e arrasar, não tente agilizar o tempo de aplicação de cada produto, pois o efeito pode ser o contrário. Respeitando a tabela e o manual de instruções tudo vai ficar lindo.
Um beijo e até a próxima!
Thais

5 comentários:

  1. Oi Thais,

    NOSSA!!! O Resultado ficou impressionante!!! Tu leva mto jeito pra cuidar de cabelo!!!

    Beijooooo
    Beta

    ResponderExcluir
  2. Thaís, o resultado ficou lindo mesmo.
    Porém, fiquei com uma dúvida: mesmo após secar naturalmente, sem escova, o cabelo ficou com esse efeito lindo?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Lília, o cabelo dela na primeira semana ficou 100%. O cabelo dela é bem crespo e com o passar das semanas foi diminuindo o efeito e ficando com o "efeito liso com relaxamento".Diminuiu muito o volume.Mas para o cabelo dela acostumar.Ela vai ter que fazer agora uma segunda Infinity.
    Mas o resultado ficou muito bom.O cabelo ganhou uma nova vida. :-)

    ResponderExcluir
  4. Lindos cabelos Thais,quando se gosta de algo ,o resultado é esse ,um luxo , esta na hora de ganhar um dindim extra com esses lindos trabalhos !!:n

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcos Opera!

    Obrigada! Eu amo fuçar em cabelos, alisar e deixar todo mundo lindo! hehehehe. Acho que já peguei toda a prática com os alisamentos.hehehehe. :h

    ResponderExcluir